segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Oficina de brinquedos sustentáveis


No ultimo domingo, dia 26 de setembro de 2010 tivemos nossa primeira oficina de brinquedos sustentáveis. Depois de uma deliciosa competição para eleger o Rei e a Rainha da Sucata (quem trouxesse mais materiais recicláveis venceria o concurso e faturaria um MP3 player) nos deliciamos com a confecção de brinquedos, dizemos nós porque os líderes também se divertiram muito com tudo o que fizemos. Brinquedos feitos hora de testá-los, e claro abençoar outros porque cada criança fez dois brinquedos um para ela e outro para doar. Como é bom ser criança! E assim as crianças vão aprendendo que alguns tipos de lixo podem ter outras utilidades!









Por um mundo melhor!

Demoramos 1 ano para criar este blog e postar os trabalhos que temos feito. Bem, tardamos, mas não falhamos e agora cá estamos para dizer e mostrar ao mundo tudo o que o Criador tem falado conosco, e olha que não é pouca coisa não!! O projeto Geração EcoCristã nasceu no coração da Alessandra, da Franciely e da Maria Amélia em setembro de 2009, mas precisamente no Tribal Regional em Vitória/ES. Foi nessa data que resolvemos agir de acordo com a nossa não-conformidade com este século! Pois bem, saímos do encontro cheias de vontade de agir e fazer algo pela sociedade em que estamos inseridas.
A primeira pergunta foi como faremos isso? Bem, a idéia inicial foi trabalhar com arte e nossas formações acadêmicas nos auxiliaram nisso. Mas Arte é na verdade um pretexto, o que queremos mesmo propagar é o amor e a graça maravilhosa de Jesus a quem seguimos. O que nos veio à cabeça? Relacionamento, tanto vertical – indivíduo e Deus, quanto horizontal – indivíduo e outro. Pois bem, trabalhamos com crianças, nos empenhamos em levá-las à Cristo, fazemos parte do Geração Sal e agora damos início ao Geração Arte que já teve várias edições, falaremos delas a seguir.
Bom demais, mas desde o início temos uma preocupação, e o meio-ambiente? E a consciência de proporcionar um mundo melhor às pessoas? A partir dessa preocupação nasce o projeto Geração EcoCristã, afinal cristianismo e ecologia têm tudo a ver, a Bíblia nos fala em Romanos 8 no versículo 19 A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados. E é por acreditar que tudo isso está ligado: relacionamento com Deus, relacionamento com as pessoas e o mundo em que vivemos, é que estamos aqui, tentando ser relevantes na sociedade em que vivemos e crendo que, de alguma forma, o que temos nos empenhado em fazer, traga mudanças, por menores que elas sejam.
Então, seja bem vindo ao nosso blog. Pode comentar copiar ideias e nos ajudar a propagar a consciência do que devemos fazer para termos um mundo melhor!